Confira 5 últimos desejos mais bizarros da história

   A primeira ideia que vem à cabeça quando se fala de um testamento é o desejo de alguém que “partiu dessa para uma melhor” de deixar seus bens (na maioria dos casos) para pessoas, familiares, amigos ou algum ente querido que possa usufruir de tais bens.
   Apesar de a ideia ser essa, nem em todos os casos são assim. Alguns personagens ao longo da história , deixaram alguns desejos bem inusitados. Por isso, separamos alguns bem curiosos, vamos conferir ?
1º William Shakespeare  : Queria deixar sua “segunda melhor cama” para sua esposa

   Na época de Shakespeare, tem uma cama sem pulgas e vermes era algo considerado luxo e caro. É claro que um desejo desse tipo abriu especulações sobre o casamento.
  Depois de lerem o epitáfio : “Bendito seja o homem que poupa essas pedras, e amaldiçoado quem move meus ossos” , todos tiveram certeza de que seu casamento não ia bem. Porém, ele não só falou que esse deveria ser seu último desejo como também o registrou como testamento. Sete anos depois de sua morte, sua esposa faleceu e não foi permitido que ela fosse enterrada na mesma sepultura. 
2º Benjamin Franklin : Queria que sua filha não tivesse o passatempo inútil e caro de usar jóias


   Não há dúvidas de que Benjamin Franklin foi um homem muito admirado no fim do século 18. Esse desejo parece estranho, mas possuia uma razão.
   O ex-embaixador da França deu à ele um retrato do rei Louis XVI em uma moldura cravejada com nada mais nada menos que 408 diamantes (os diamantes tudo bem mas o  retrato…). Benjamin deixou o quadro de herança para sua filha com a condição acima, para garantir que ela não iria remover os diamantes do quadro para fazer jóias. 
3º Napoleão Bonaparte : Queria que seu cabelo fosse raspado e dividivo entre seus amigos

    Que desejo mais inusitado. Mas assim foi realizado o último desejo de Napoleão. Cada um de seus amigos ficou com uma “recordação” de tal figura importante. Porém, após uma análise feita por um desses amigos, descobriu-se grandes quantidades de arsênico, que seria uma possível causa de sua morte por envenenamento. 
   Porém, naquela época era comum que as paredes dos ambientes tivessem arsênico. Apesar disso, sabe-se que Napoleão tinha também um câncer de estômago e tomava remédio que , mesmo prescritos pelos médicos, eram verdadeiros venenos. 
4º John Bowman : Queria que depois de sua morte, os funcionários da mansão continuassem preparando suas refeições caso ele voltasse à vida

   Outro desejo inusitado. A esposa e filhas de John Bowman faleceram antes dele. Por isso, ele acreditava que quando ele morresse , ele e sua família voltaria à vida. 
   Por isso, pediu em seu testamento que os funcionários da mansão continuassem trabalhando caso eles “voltassem”. Para isso, ele deixou nada mais nada menos que US$ 50 mil para pagar os funcionários da mansão, que possuía 21 quartos. 
   Em 1950, quando o dinheiro acabou, os funcionários pararam de realizar a vontade do homem, mas ela foi honrada por um bom tempo. 
5º T. M. Zink : Uma biblioteca sem mulher


   US$ 3 milhões foram deixados por Zink para que se construísse uma biblioteca que não tivesse absolutamente nenhuma presença feminina. Exatamente, nem obras escritas por elas poderíam estar ali. 
   “Meu ódio intenso pelas mulheres não é de origem ou desenvolvimento recente, nem com base em todas as diferenças pessoais, mas é o resultado de minhas experiências com elas, além do estudo de todas as literaturas e obras filosóficas”. Sua família desafiou com sucesso a vontade de Zink, que era um advogado de Iowa.
Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Post

Os melhores apps da semana para Android

Next Post

Aprenda como deixar seu smartphone mais rápido

Related Posts