Andy Rubin, criador do Android, deixa Google para criar incubadora de startups

   Nesta semana, Andy Rubin, criador do Android, deixou a empresa Google. Segundo o pessoal do Wall Street Journal, Andy saiu da empresa para crias uma incubadora de startups que estão surgindo agora e tem o foco em Hardware. 
     Foi através de sua própria startup que o criador entrou no Google, quando a mesma foi comprada no ano de 2005. Até o ano de 2013, Andy  estava a cargo do sistema Android até o mês de março e o sistema é o mais utilizado nos smartphones de todo o mundo. 

Apesar da aparência amigável da separação, Jessica Lessin, criadora do The Information, afirmou em um tweet que o executivo e sua equipe buscavam mais independência para si, coisa que a Google se recusava a dar.

   Falando sobre a saída de Andy Rubin, o CEO Larry Page desejou á Andy “Tudo de melhor no próximo ano”, e agradeceu pela ajuda no Android, que hoje detém mais de um bilhão de usuários felizes.
  
  Depois de 2013, Andy Rubin já não estava mais a cargo do sistema Android mas sim na parte de robótica. Agora que assume a liderança na parte de robótica do Google é o pesquisador James Kuffner.

Startups

    Hoje, muitas ideias boas surgem perdidas por aí. Na maioria das vezes , essas não progridem por falta de investimento e até mesmo por falta de motivação. Por isso, muitas empresas atualmente estão em busca das startups que estão surgindo. Segundo dados da revista EXAME, só o estado de São Paulo investiu RS1,4 milhão de reais em incubadoras de ideias com o objetivo de apoiar boas ideias de negócios dos estudantes. 
   Por isso, se você tem uma ideia, invista seu tempo nela ! Uma hora vai dar certo.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Post

Operadoras deverão entregar pelo menos 80% da velocidade contratada de internet

Next Post

Bob Esponja e sua turma se aventuram fora d’água em novo filme

Related Posts