Cicret: pulseira com projetor faz você ter um tablet no braço

  Tecnologia vestível já são uma nova realidade no mundo digital, são pulseiras inteligentes, óculos inteligentes até mesmo  roupas e relógios inteligentes. Até então, as pulseiras inteligentes eram restritas apenas a quem pratica atividades físicas, entretanto, um projeto batizado de Cicret promete revolucionar o mercado com uma função muito interessante. 

    Este novo gadget vestível conta com um projetor acoplado capaz de transmitir imagens no próprio braço do usuário e assim,  faz a pele virar uma tela sensível a toque.

     O Cicret pode ser pareado com o seu smartphone ou tablet Android, desta forma ele projeta toda interface do dispositivo. Como a própria imagem acima afirma por si só, com este gadget é possível conferir os emails, ver atualizações de redes sociais e até atender ligações ou até mesmo jogar, tudo com um clique.  A conexão pode ser feita via WiFi ou Bluetooth, mais um sensor de oito partes que identifica o toque na pele, podendo ser usada nos dois lados do braço.
      A tela projetada pelo gadget não é totalmente eficiente assim, com certeza algum atraso é possível de ser identificado. Aparentemente, a “tela” formada pelo braço do usuário é um touchscreen eficiente, mas na prática algum atraso deve ser identificado. Aparentemente a pulseira e muito fácil de ser controlada e utilizada, para fazer a ativação da projeção, bastaria apenas torcer o pulso com a mão fechada e também, comandos como o de deslizar ou o de pinçar para aplicar zoom também seriam possíveis.
    O Cicret ainda possui entra para cartão de memória, um sensor de proximidade e uma entrada USB. O aparelho esta sendo vendido em duas versões diferentes, uma com 16 GB e a outra com 32 GB de armazenamento, ambas com dois tamanhos de pulseira e dez cores.  A empresa precisa de 700 mil euros (2,2 milhões de reais) para tocar o projeto e, por enquanto, só 8% desse valor foi atingido. 

    O projeto parece bem revolucionário, com certeza e uma tecnologia que enche os olhos de todos, entretanto, a promessa que a proposta traz e muito grande, precisando de uma disposição tecnológica gigantesca, coisa que ate agora parece impossível. E necessário olhar para o projeto com muita calma, as telas do mesmo parecem ser feitas por computador. 

Fonte: Cicret
Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Post

Smartphone modular promete durar 10 anos

Next Post

Gangnam Style obriga Google a alterar algoritmo do YouTube

Related Posts