Cientista cria novo vírus da gripe que poderia matar toda a humanidade

     Pouco tempo atrás, o vírus H1N1 foi descoberto e causou maior tumulto e preocupação onde chegou a matar cerca de 284.000 pessoas há cinco anos, porém este já pode ser considerado controlado, pois devido há algumas vacinas criou-se uma imunidade à gripe H1N1que conhecemos.
    
         

   Porém, um professor da Universidade de Wisconsin-Madison (EUA), o prof Yoshihiro Kawaoka, conseguiu criar uma espécie  de gripe baseado na H1N1 ao qual o sistema imunológico humano não conseguiria detectar. 

    O professor manipulou geneticamente o H1N1, desta forma os anticorpos não fariam nada com o vírus e desta forma o sistema imunológico humano seria incapaz de resistir a qualquer surto dessa gripe.

    Kawaoka fez isto pois  queria converter o H1N1 ao seu estado pré-pandemia, para analisar as mudanças genéticas envolvidas no processo e seu projeto tem o objetivo monitorar mudanças no vírus H1N1 que iriam melhorar as vacinas.

     Toda esta pesquisa e desenvolvimento é importante, devido ao fato que todos os vírus evoluem na natureza, sendo assim é importante estar preparado para o pior, desde uma evolução passageira até uma mutação letal.

   Porém o maior risco deste experimento é a possibilidade do mesmo escapar hipoteticamente do laboratório, ou ser lançado hipoteticamente por terroristas, e com isso atingir muitas pessoas, da mesma forma que em 1977, uma cepa de H1N1 que havia desaparecido por décadas de repente reapareceu – e provavelmente veio de um laboratório, ou então a varíola em 1978, febre aftosa em 2007, e SARS em 2004 que aconteceu da mesma forma hipotética.

Fonte: independent.co.uk

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Post

Conheça a impressora 3D sustentável que transforma garrafas PET usadas em novos objetos

Next Post

Brainwriter: uma tecnologia que permite controlar o computador apenas com o cérebro, por 200 doláres

Related Posts