Cientistas criam um órgão inteiro dentro de animal pela primeira vez

    Todos os dias postamos aqui várias matérias que comprovam o avanço na tecnologia e uma ótima parceria com a medicina, onde lado a lado caminham em direção a criação e descobertas e novas técnicas que poderão modificar um futuro muito próximo, temos como exemplos órgãos criados em laboratórios.

           Pesquisadores
da Universidade de Edimburgo (Reino Unido) conseguiram criar em camundongos, vivos, um órgão
especifico do sistema imunológico que produz
linfócitos T, responsáveis por combater vírus, bactérias e tumores este é chamado de timo.
           Para alcançar tal resultado, os cientistas realizaram em genes de células obtidas um embrião
de camundongo uma espécie de “reprogramação”. Logo após, a células foram inseridas, juntamente com outras células de suporte, nos roedores que desenvolveram um timo com a capacidade de produzir os linfócitos T ou seja em sua forma plena, funcional.
           Todo este estudo ainda precisa ser pesquisado e aplicado mais vezes pois não diz nem significa que já estamos prontos para produzir órgãos vitais e importantes como rins, pulmões ou corações em seres humanos, pois os timo é relativamente simples quando comparado aos demais. Além disto vale destacar que não se conhece o “tempo de validade” deste órgão criado em laboratório nem se poderá desenvolver um tumor ou não.

            Contudo, isto já é um grande avanço, significa que os cientistas estão não caminho cento, um grande começo de um grande caminho a ser explorado.

Fonte: BBC / Engadget / YouTube
Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Post

DeLorean quer acabar com lag ao prever suas próximas ações no jogo online

Next Post

Cartão de titânio serve como uma carteira faz-tudo

Related Posts