Cientistas desenvolvem pizza que pode durar até 3 anos

Uns vão achar curioso outros nojentos e a turminha da teoria da conspiração vai dizer que um plano maléfico (RS).

Brincadeira a parte, tudo isto é uma grande genialidade! Ninguém gosta de comida estragada principalmente pizza não é mesmo.

Um laboratório militar de cientistas de Massachusetts, afirmam que estão na reta final de conseguir a maior descoberta da indústria alimentícia.Eles desenvolveram uma pizza capaz de durar até 3 anos sem estragar. Para indústria isto é um avanço, pois a mesma pode ser deixada na prateleira que não irá estragar nem perder o sabor é o que afirma Michelle Richardson, cientista do Natick Soldier Research, Development and Engineering Center, do Exército dos EUA.

É claro que não foi tão simples assim, fazer o produto durar 3 anos, as primeiras dificuldades no projeto foram com fato da umidade do tomate, do queijo, e todo recheio passar para a massa da pizza. O resultado  era uma terrível pizza encharcada.Tudo dava errado até os cientistas descobrirem um segredinho.
 
É CLARO QUE TUDO TEM UM SEGREDO

Todo o segredo está no açúcar, sal e xaropes que penetram na água afim de impedir que a massa misture com os sabores da pizza. O recurso destes ingredientes, por si só, não bastaria para manter em condições uma pizza durante três anos a uma temperatura de 26 graus Celsius.

 Os cientistas também ajustaram os níveis de acidez do molho, do queijo e da massa para que seja mais difícil o oxigênio e as bactérias se propagarem, também ferro para ajudar a absorver qualquer ar que fique na embalagem.

Nós ficamos com uma pergunta no ar : Será que o gosto da pizza vai ser a mesma que uma normal?Pois vai está a vácuo e não vai ser feita na hora. – Fica a duvida ! Deixe o seu comentário e sua opinião! 

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Post

Como fazer um ar-condicionado caseiro

Next Post

Segundo mitologia nórdica o mundo acaba neste sábado

Related Posts