Conheça o dispositivo capaz de levar chuva para regiões desérticas

    A crise hídrica é um problema que há muito tempo vem sido debatido aqui no Brasil, porém em alguns países esse problema já enfrentado por muitas pessoas. 

   Desde o ano de 2005, até mesmo antes, diversos pesquisadores já procuravam um jeito de “criar água” ou “fazer chuva”, sem a necessidade de qualquer ritual ou cerimônia. 

   

    Para resolver o problema da falta de água, a fundação alemã chamada Desert Greening, criou um dispositivo semelhante ao dos para-raios, entretanto, este leva chuva a locais secos em um raio de aproximadamente 200 km².

   A tecnologia foi realizada com base em um método desenvolvido por Wilhelm Reich, o chamado “cloudbuster”, constituído por um conjunto de tubos de metal,  que faz uso da física orgânica para conseguir produzir chuva.

 O aparelho foi testado pela fundação, no sul da Argélia, na África, região desértica e com altas temperaturas. Neste local, havia apenas uma fazenda que era responsável por alimentar as famílias ao redor. Desde 2005 a tecnologia começou a ser utilizada no local. 

 Desde então, segundo a fundação, esta chovendo mais, diversos vegetais e árvores frutíferas estão tomando conta do local. 

Fonte: Youtube / Desert Greening

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Post

Workshop ensina meninas a desenvolver Apps em apenas um dia

Next Post

App aproxima doadores de sangue dos postos de coleta e permite salvar vidas

Related Posts