Conheça os segredo por trás da Faber Catell

Funcionário da Faber-Castell organiza os lápis em Stein, Alemanha. A Faber-Castell se concentra no design e na engenharia, com uma habilidade especial para transformar produtos do dia a dia em artigos de luxo, demonstrando como empresas de médio porte são capazes de se manterem competitivas no mercado global

Funcionários da Faber-Castell testam os lápis da empresa em Stein, na Alemanha. A companhia ilustra como empresas de médio porte – responsáveis por 60% dos empregos do país – permanecem competitivas no mercado global. Ela se concentrou no design e na engenharia, desenvolveu um gosto especial por transformar produtos comuns em artigos de luxo e manteve-se convicta de que ainda faz sentido manter parte da produção na Alemanha

O conde Anton-Wolfgang von Faber-Castell, oitavo em uma longa linhagem de fabricantes de lápis, na Faber-Castell, em Stein, Alemanha.

‘Por que fabricamos na Alemanha?’, questionou o conde durante uma entrevista no castelo da família nos arredores da fábrica. ‘Duas razões: um, para fazer o que há de melhor aqui na Alemanha e manter o know-how no país. Não aprecio a ideia de transferir o know-how dos meus melhores lápis para a China, por exemplo. Em segundo lugar, o ‘Made in Germany’ ainda é importante’.

O conde Anton-Wolfgang von Faber-Castell, oitavo em uma longa linhagem de fabricantes de lápis, na Faber-Castell, em Stein, Alemanha.

Quando o Conde Anton assumiu os negócios em 1978, após a morte do pai, o Conde Roland von Faber-Castell, a empresa era a líder mundial na fabricação de réguas de cálculo, que foram jogadas no lixo após a invenção das calculadores eletrônicas. Então, nos anos 1980, o advento do design por computador acabou com o mercado de produtos de desenho industrial.

Com ajuda do Boston Consulting Group e dos designers da própria empresa, o conde redefiniu a linha de produtos para dar mais ênfase aos produtos de maior valor agregado, de lápis de colorir para artistas, a canetas-tinteiro vendidas por milhares de dólares. Produtos de alta qualidade são responsáveis por 10% das vendas da empresa.

Fonte: The New York Times / MSN

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Post

Cidade promove uma caça ao tesouro muito diferente

Next Post

Dica de Viagem : Bonito – MS

Related Posts