Do faroeste ao robocop : protestos e polêmicas contra a Copa

  
      Manifestações e protestos já viraram rotina no Brasil. Com tantos cidadãos descontentes, e com razão diga-se por passagem, com atitudes políticas. O Brasil vem caminhando há muito tempo, passando por situações, que já era esperado uma revolta da população que sofreu calada por muito tempo.

         Os protestos e manifestações pacíficos, são formas coerentes e legais, em um país democrático, de se optar e demonstrar, quando uma atitude ou varias atitudes não agradam este grupo de pessoas, ou como em nosso caso, grande parte da população. E assim teoricamente os representantes, neste caso políticos, deveriam se pronunciar, ouvir e atender aos pedidos dos manifestantes.

       Porém num protesto, da mesma forma que  não há somente pessoas interessadas em “caminhar” e exigir seus direitos, há também arruaceiros afim de bagunçar e descontrolar o que só tem de progresso o lema(por exemplo um grupo que ameaçou manifestar e parar SP com a ajuda do PCC), também existem de “penca” políticos que não fazem nada, que não estão nem ai para os protestos, e que ainda irão usar ‘pele de cordeiro’ e dizer que apoiaram tal atitude.

     As ultimas manifestações que aconteceram no Brasil, marcaram muito, pois lembraram duas épocas marcadas por dois filmes : “Bang – Bang” e “RoboCop”, Faroeste e o Futuro.
 
                Em uma manifestação, ‘índios’ protestaram no Congresso, em Brasília, em defesa dos direitos territoriais dos povos indígenas previstos pela constituição, porém acabou se juntando com o movimento contra a Copa do Mundo, que buscava chamar a atenção para a Amazônica. Nesta os ânimos foram exaltados, índios com arco e flecha, e policiais a cavalos, com gás lacrimogêneo, se enfrentaram. Fazendo lembrar os velhos faroestes.
           
           
                   Já em outro manifesto, este contra a copa, policiais, utilizaram ‘armaduras’, roupas que lembraram o filme ‘Robocop’,  e por isso ganharam o mesmo nome, proteção comprada e cedida pelo governo para os mesmo se protegerem em quaisquer manifestações ou ataques, principalmente durante a Copa. As armaduras que ganharam o nome inspirado no filme do robô policial são compostas por capacete, colete aprova de bala, escudo, proteções para pernas e braços, além de uma especialmente para o transporte animal, neste caso o cavalo utilizado por alguns policiais.

                  O principal tema/motivo do protesto sem duvida são os gastos com a Copa, que poderiam ser gastos com áreas que necessitam realmente e urgentemente de investimentos como: saúde, educação, transporte e segurança, não só o investimento nestas áreas, mas também a valorização dos profissionais.

                Nas redes sociais, muitos culpam e julgam a policia por ser muito violenta e por outros motivos, o principal é de estar ‘do lado do governo’ sendo assim contra o manifesto. Porém assim como todos, os policiais em sua maioria apoiam sim os manifestos pacíficos, pois já fizeram suas paralisações e manifestações pedindo melhorias. E estão nos protestos, executando seu trabalho, acompanhando, para garantir a segurança ‘dos manifestantes’ assim como da população e lojistas por onde passam as manifestações, evitando assim exaltação dos ânimos, aproveitadores de situações que usam da boa vontade de alguns manifestantes para saquear lojas, agredir pessoas e ‘tumultuar’. São estes mesmos que espalham boatos pela internet, plantando o ódio, a inimizade e o crime contra os policiais, e quando chegam às manifestações começam a ‘tumultuar’, provocar algazarras e assim desordenar e levantar uma multidão, transformando o que era uma manifestação pacifica em uma violenta, criminosa, onde tudo aquilo que não era para acontecer acontece, até mesmo a queima de ônibus, como se os políticos utilizassem os ônibus para se locomoverem.  
       Você acha mesmo que um profissional que ganha mil e quinhentos reais, para por sua vida em risco, está feliz e apoiando o governo? Antes de o policial ser policial ele é um ser humano, um cidadão como eu e você.

                Porém assim como já foi dito, dentro de organizações, manifestações, de origens boas, existem seu aproveitadores, e ‘lobos em peles de cordeiros’, na policia também não é diferente, existem sim pessoas que não merecem a ‘farda’, tudo isso é muito bem relatado no filme ‘Tropa de Elite’. Mas não é em sua maioria, sempre existem policiais bons, que fazem isto por que gostam da justiça.  .

                
                    A Copa, está prestes a acontecer, a cada dia que passa, leis são criadas e  atitudes são tomadas pelo governo que mostram que nossa democracia está acabando, e cada vez mais o povo indignado com as leis criadas, falsas promessas e dinheiro mal investido, está revoltado e sem paciência !

             Alguns políticos e pessoas, defensoras e integrantes do comitê de organização do evento, deram declaração que ‘provocaram’ mais ainda o povo brasileiro, como a do ex-atacante Ronaldo, que está apoiando e trabalhando juntamente com sua empresa de marketing todo o evento. Ele disse em declarações anteriores que ‘com hospitais não se faz Copa’, isso em resposta a manifestações que começavam naquela época contra a construção de estádios, depois no começo do mês passado voltou atrás e disse estar envergonhado com os atrasos e superfaturamentos da Copa, entretendo voltou a causar polêmica recentemente quando em uma coletiva de impressa afirmou que: ‘A policia tem que descer o cacete nos vândalos ‘, e ainda que as pessoas só estão criticado-o por que está fora dos gramados, porque seu desempenho nos gramados ofusca toda critica e opinião do povo. 
                
          É por esses e muitos outros motivos que a Copa é tão criticada pelo povo, que não vai

‘ganhar nada em troca’ pelo contrario só verá seu dinheiro rolando de um lado por outro nos gramados, nas paredes, nos acentos, nos estádios, que são mais luxuosos que qualquer outra ‘coisa/obra’ publica destinada unicamente ao publico e o bom atendimento ao mesmo. 

         E com toda razão tem que haver protestos mesmo, porém queira por bem ou por mal, com paz ou guerra, a Copa irá acontecer, mas o maior protesto tem que ocorrer no dia 5 de outubro, durante as eleições, e também antes dela, durante as campanhas eleitorais que sucederam a Copa. A maior arma, o maior protesto que pode acontecer, seja no faroeste, no futuro ou até mesmo num ditadura, é o povo fazer o seu papel, lutar, protestar, requerer o seu direito e eleger quem merece, e depois disso cobrar o que merece! 

        Avante Brasil ! 

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Post

A Yakuza está personalizando Lamborghinis de uma forma insana [vídeo]

Next Post

Descubra o que acontece quando você ferve refrigerante de cola

Related Posts