Google e Youtube terão versões adaptadas para o público infantil

   Sem dúvida, o Google se tornou o mecanismo de busca mais utilizado no mundo todo. Porém, hoje também temos de lidar com a desenvoltura das crianças na internet, já que elas também são usuários. 
  Sabe-se que nem todos os serviços são adaptados para as crianças e uma grande exposição às redes pode ser prejudicial. 

   Existem inúmeros casos de crianças e pré-adolescentes que conheceram pessoas “mau-intencionadas” pela internet devido à sua grande exposição e ,talvez, falta de supervisão de um responsável. Muitos desses casos tiveram fins trágicos. 

    
  É por isso que o Google,preocupado com a situação, informou ao jornal USA Today que pretende criar versões de seus serviços para o público infantil, fazendo com que as crianças tenham acesso ao conteúdo respectivo a sua idade.

   

  Pavni Dwanji, vice-presidente de engenharia encarregada do projeto afirmou : “o grande motivador é o fato de todos nós dentro da empresa termos filhos e isso nos incentivar a mudar nossos produtos para que eles sejam divertidos e seguros às crianças”.

   O projeto visa atender crianças até os 12 anos de idade. Especificamente, não foi falado quais serviços receberão a versão para o público infantil, porém, é bem provável que o Google Chrome, YouTube e Google Search sejam os primeiros.

   O foco do projeto é colocar filtros que evitem a visualização de conteúdo não apropriado para essa faixa etária. Além disso, o objetivo é desenvolver meios para que os pais possam supervisionar as atividades de seus filhos na rede. 

   Mas, existem desafios. Nem todos os pais concordam com esse tipo de filtragem. Além disso, é praticamente impossível criar um filtro totalmente seguro. Muitos estão temerosos de que o Google analise os hábitos do público infantil para depois exibir publicidade direcionada.

  Do ponto de vista positivo, a ideia é muito bem-vinda já que as crianças estão absurdamente expostas à conteúdos que, as mesmas, ainda não estão preparadas para ter acesso. Além disso, tais conteúdos podem levar a um fim trágico.

  Ainda não há uma data definida, mas as mudanças devem começar a partir do ano de 2015.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Post

Paisagens surreais que existem de verdade no mundo

Next Post

Sustentabilidade: Baterias de laptops descartados poderiam iluminar casas de famílias pobres

Related Posts