Google lança serviço na Europa que apaga dados pessoais de buscas online

    A gigante Google, conhecida mundialmente, por ser o principal web site de buscas da internet, acaba de criar um
formulário online, que está acessível para todos os europeus para solicitar a remoção
de links, em conformidade com a decisão emitida pela justiça europeia
em meados de maio.
            Esta ferramenta só foi criada após o Tribunal Europeu de Justiça, sediado em Bruxelas, na Bélgica, decidir no início do mês de Maio,  onde as pessoas têm o “direito de serem esquecidas”, serem apagadas de vez  do buscador.

         O buscador por sua vez, afirmou que irá avaliar pedido por pedido e fazer um balanço, para equilibrar :  “os direitos à privacidade do indivíduo com o direito do público de conhecer e distribuir informações.” – “Ao avaliar o seu pedido, iremos analisar se os resultados incluem informações desatualizadas sobre você, bem como se há um interesse público na informação”, informa a Google no  requisitantes do formulário que os usuarios  devem preencher.

      Ele ainda completa dizendo que irá investigar e analisar casos citados como  “fraudes financeiras, negligência profissional, condenações penais ou conduta pública dos funcionários do governo” ao decidir sobre o pedido.

      Só para ter uma ideia somente na sexta-feira (30/05), o Google recebeu 12 mil pedidos de internautas europeus para que seus nomes desapareçam de seu motor de busca, segundo informação da AFP um porta-voz do grupo.

Fonte : BBC

   Imagina se essa moda pega e vem para o Brasil? Muitos políticos e empresas querendo “limpar” sua barra e seus rastros ! 

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Post

Nasa põe Wi-Fi de 622 Mbps na Lua

Next Post

Aspirador de pó no rodapé da parede promete ajudar na limpeza de casa

Related Posts