Governador sanciona lei que proíbe uso de animais na indústria de cosméticos

Posso ter algumas diferenças políticas com o governo, porém está lei eu aplaudo de pé!

 Geraldo Alckmin, governador do Estado de São Paulo, sancionou hoje uma lei fantástica, que foi motivo de muita manifestação, e com razão! A lei  veta a utilização de animais na produção de cosméticos, produtos de higiene pessoal e perfumes no Estado de São Paulo.

O projeto de lei 777/2013 foi proposto no fim de outubro pelo deputado estadual Feliciano Filho, tudo após a invasão e o tumuto do Instituto Royal, em São Roque (SP), quando ativistas soltaram cães da raça beagle que eram usados em pesquisas de medicamentos.

A previsão no projeto de lei é de punição com multa de 50 mil Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (Ufesp), de 20,14 reais por animal usado.

Infelizmente a lei não proíbe teste em animais na indústria farmacêutica, mas já um grande passo e incentivo, para que seja proibido em outros estados e outros ramos e categorias – alguns países já proibiram o uso de animais em pesquisas – como é o caso da União Europeia  ! Pesquisadores estudam outros métodos para testar medicamentos e produtos em “seres virtuais”(softwares), mas ainda está em estudo!

Parabéns novamente a lei e aos políticos que ouviram o manifesto do “povo”.

Comente, curta, compartilhe, queremos saber a sua opinião !

Total
0
Shares
1 comment

Deixe uma resposta

Previous Post

Justin Bieber é preso

Next Post

Pescador fisga peixe transparente

Related Posts