Governo usará detector de metais no Enem 2014

  
Imagem Ilustrativa/ Fonte: Internet
           As inscrições para o Enem – exame nacional de ensino médio bateram o recorde neste ano, foram mais de 9 milhões de inscritos, mais de 2 milhões que no ano anterior, crescimento de 21,8%. Porcentagem essa que segundo o  ministro da Educação, Henrique Paim, aumenta a responsabilidade sobre uma das provas mais importantes do país. Esta mesma prova que em anos anteriores sofreu com varias fraudes, desvios de condutas e vexames.  
Imagem Ilustrativa/ Fonte: Internet
           
          Para evitar que tudo isso se repita novamente, este ano foi anunciado que a segurança do exame será aumentada, e para isto, este ano haverá detectores de metais nos locais de prova.

     

      O detector poderá ser utilizado em qualquer estudante inscrito, a não ser que a pessoa apresente uma justificativa para que não possa passar por esse tipo de monitoramento. O aparelho também poderá comprovar o uso indevido de celulares para postar fotos do exame nas redes sociais – infração que acabou eliminando dezenas de jovens nas últimas duas edições.

         As incrições para o Enem 2014 terminal hoje a 0 (zero) hora, e como de costume, o brasileiro sempre deixa para ultima hora, então se você não fez a sua, corra enquanto há tempo. A prova vale para entrar em universidades publicas, bolsas, financiamentos estudantil , dentre outras oportunidades. 
  
         Para conhecer mais, ou se inscrever basta clicar aqui : http://enem.inep.gov.br/
       E você o que achou do novo método para aumentar a segurança do exame? Comente, compartilhe e curta ! 
Fonte: Ministério da Educação / MSN
Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Post

Google está desenvolvendo tablet com câmera 3D

Next Post

Homem passa 10 anos transformando muro de plantas em escultura de dragão

Related Posts