Menor que foi amarrado em um poste por justiceiro na Zona Sul do Rio e detido novamente por roubo em Copacabana

odia.ig.com.br

Com certeza você ainda se lembra da imagem ao lado e dos fatos que a antecederam. O adolescente que foi preso em um poste na Zona Sul do Rio, amarrado com uma tranca de bicicleta por ‘justiceiro’ foi novamente capa das manchetes nesta terça-feira (18). O adolescente foi novamente parar na delegacia por ter assaltado um turista em Copacabana.

A Polícia Civil declarou que o menor infrator abordou dois turistas, primeiro uma canadense e depois um turista inglês. A população ao redor saiu em defesa do turista. Segundo a revista Veja o menor acabou levando uma série de tapas e disse ” Eu sou o do poste. Parem de bater “

Há três semanas atrás, o menor de 15 anos, em depoimento a polícia disse que foi cercado por 30 homens que eram fortes e estavam em motos, na zona Sul do Rio. Ele foi amarrado em um poste com um cadeado de bicicleta e foi agredido pelo mesmo jovem. O caso ganhou maior repercussão quando a jornalista do SBT Raquel Sheherazade lançou a campanha “Adote um bandido”. Agora, os defensores dos direitos humanos podem ver : Se você tivesse adotado esse daí, ele já teria roubado até suas roupas íntimas e você ainda o julgaria inocente ? Vítima ? Façam – se eternas as palavras de Raquel Sheherazade. O mais absurdo, é que neste momento nenhum noticiário divulgou o novo ato do menor infrator. Disseram que ele era inocente ? Está aí, para quem quiser ver o quão inocente ele é ! 

O sistema é falho. Se o país tivesse uma educação básica de qualidade,segurança, meios para que os adolescentes não fossem levado por essa via que é a vida do crime aí sim poderíamos falar corretamente de direitos humanos, porque a única coisa que ele faz é impedir que justiça ocorra da maneira como deveria ocorrer. Se mesmo assim, alguns ainda enxergam o menor como inocente eu digo : Olhe para Brasil como um todo e me diga que perante o sistema ele é inocente, mas quando ele cometer qualquer ato de violência contra você ou contra sua família, não me diga que ele é culpado.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Post

Prostitutas se preparam para receber gringos no ano de Copa do Mundo no Brasil

Next Post

Galaxy S5 : confira o que há de novo

Related Posts