Na Inglaterra, polícia conta com a ajuda de carros de corrida para perseguir infratores

Atualmente , várias tecnologias estão sendo usadas pela polícia para que prisões e crimes sejam solucionados mais rapidamente. Na Inglaterra, o uso de carros de corrida está sendo bem útil para apreender infratores do trânsito que ultrapassam os limites de velocidade estabelecidos. 

O chamado Ariel Atom é uma versão miniatura dos carros de fórmula 1. Ele é capaz de chegar de 0 a 100 quilômetros por hora em apenas 2,5 segundos, e é considerado o carro de polícia mais rápido do mundo, de modo que será quase impossível qualquer um que ultrapassar os limites de velocidades fugir da polícia. 

Apesar de ter ganhado fama, o carro – que custa 38 mil libras (cerca de R$ 114 mil, de acordo com a cotação atual) –ainda não foi comprado pela polícia britânica, mas apenas emprestado para uma campanha de conscientização. A fabricante escolhida foi a Ariel, uma vez que a sua pequena base, que emprega apenas sete pessoas, é localizada na região de Somerset.

“O Atom foi criado para ser dirigido em pistas de corrida, onde é possível testar todos os seus limites dentro da segurança de um ambiente profissional criado para esse propósito. A estrada não é o lugar para isso” explicou o diretor da Ariel, Simon Saunders, em entrevista ao jornal inglês The Telegraph. As únicas exceções ficam reservadas para quando o piloto é um policial capacitado ou virtual, como dentro da série Need for Speed.

A tendência é que cada vez mais essas tecnologias ajudem, e os filmes de ficção científica se tornem uma realidade cada vez mais próxima.

Fonte : tecmundo
Imagens : google

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Post

Descubra o que acontece quando você ferve refrigerante de cola

Next Post

Empresa cria tecido que transforma qualquer um no Homem-Aranha

Related Posts