Relembre brincadeiras antigas que as crianças de hoje não brincam

   Quando se pensa em criança , quase que automaticamente na nossa mente vem a palavra “brincadeira”. Quem aqui é que não lembra das brincadeiras que as crianças brincavam na rua antigamente e hoje, quase que sempre, estão sendo substituídas pelos tablets, smartphones e fazendo com que as crianças fiquem mais sedentárias. Por isso, separamos algumas brincadeiras que toda criança deveria experimentar enquanto é criança…
Amarelinha
Era muito comum antigamente na hora do recreio…juntava aquela molecada , pegava uma pedrinha, um giz, e desenhava a amarelinha no chão. Era a maior festa quando se chegava no “CÉU”. 
 Bolinha de gude

Essa é das antigas, mas não menos importante. Quem é mais velho irá lembrar que todos os meninos eram loucos por bolinhas de gude só pra juntar todo mundo na rua e brincar de acertar as ‘bircas’, como alguns chamavam.
 Cabo de Guerra

Ás vezes a gente ainda ouve falar dessa brincadeira, mas mesmo assim ela meio que ficou esquecida. Hoje não se mais aquele monte de criança na rua puxando corda de um lado para o outro.
 Ciranda Cirandinha

Quem lembra da música ? “Ciranda,Cirandinha vamos todos cirandar…Vamos dar a meia-volta, volta e meia vamos dar…”. Era outra festa na hora do recreio.
 Gangorra
É fato que muita gente já se machucou nesse brinquedo, mas que era legal, era ! 
 Peão
Sabe aqueles peões de madeira que o seu avô ou tataravô fazia? Pois é ! Eram desses que a molecada ajuntava pra brincar na rua também.
Soltar Pipa
Com o tanto de prédios e fios que tem hoje na cidade, ficou praticamente impossível soltar pipa. Mas antigamente, as pessoas iram pros parques e lugares livres pra soltar pipa. Tinha de toda e qualquer cor, tamanho, formato…ás vezes ela ia embora mas mesmo assim era uma festa. 
 Pular Corda

“De todas as brincadeiras que eu gosto a melhor é pular corda…” De fato, pular corda era muito legal. Me lembro que nos tempos de quinta série mais ou menos, todas as crianças se juntavam pra pular corda todas juntas e “ai” de quem caísse…era a maior risada.
Trepa – trepa
Pelo menos era assim que chamavam na época. Apesar de ser meio difícil e perigoso era muito legal. 
É bem legal lembrar que antigamente todas as crianças podiam ficar na rua sem um grande perigo. Infelizmente, a falta de segurança pública, o aumento da urbanização, fez com que se perdessem algumas brincadeiras saudáveis, que faziam as crianças correr, brincar e pular na rua. 
Se você se identificou com alguma dessas brincadeiras, deixe nos comentários e não esqueça de deixar suas sugestões ! 
Só pra lembrar…”Brincadeira de criança…como é bom…”

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Post

17 Invenções que já deveriam existir em todos os lugares

Next Post

Amazon Echo: um assistente por voz na forma de alto-falante Bluetooth

Related Posts