Rolezinho do facebook para o shopping

 Dar um “ROLÉ” (Expressão Jovem: Dar uma volta passear se divertir). “Rolezinho” são encontros marcados por jovens e adolescentes em se encontrar no Shopping, que vem sendo feito desde dezembro do ano passado, mas que ganhou as manchetes desde o final da semana passada, quando shopping de São Paulo conseguiu liminar proibindo a entrada de jovens para um rolezinho, não se fala em outra coisa nas redes sociais, são pessoas a favor e pessoas contra, dando suas opiniões e massacrando as das outras! 

Vamos do Começo … 
O “rolezinho” começou quando alguns Funkeiros começaram a se encontrar nos shoppings para promover suas letras, tudo isso devido a uma lei que proibia bailes do estilo musical nas ruas da capital paulista.

O incomodo gerado com a multidão de jovens cantando refrãos de funk ostentação nos corredores, as direções de seis shoppings paulistanos tiveram o respaldo de decisão judicial para fazer a triagem de clientes. A repressão policial aos participantes também gerou repercussão.

A NOSSA opinião…
Esta é a nossa opinião, sem discriminação ou apoio a violência ou quaisquer outras coisas que infrinja qualquer direito! Caso queira deixar a sua, use os comentários, segundo as mesmas condições!

              Partindo do principio, a causa em que isso foi gerado, os Bailes que Funk, que eram feitos nas ruas de São Paulo, o chamado “PROIBIDÃO” e outros nomes, eram em ruas comuns, a céus aberto, até tarde da noite, incomodava vizinhos, infringia a lei, aliciava menores, existia o uso de trafico de droga, sexo a céu aberto entre outros agravantes que só deram força para que o estilo e os bailes fossem proibidos! Quando se junta uma multidão dentro de um Shopping cantando funk e tumultuando nos corredores, um lugar de família, um lugar privado, porém aberto ao publico onde existem pessoas com estilos e gostos diferentes, e certeza que coisa boa não vai dar! TODO MUNDO TEM DIREITO DE IR E VIR… Porém ninguém pode infringir o direito do próximo, onde acaba o direito de uma pessoa e onde começa o da outra!
     No momento da revolta, do tumulto, houve troca de agressão tanta pela policia quanto pelos integrantes do rolezinho, e virou no que virou – novamente o policia saiu como errada e alguns infiltrados aproveitaram para badernar mais ainda cometer pequenos delitos! Muitos afirmam que é tudo discriminação, que não tem motivo, que é tudo culpa do capitalismo e etc. e tal!
     “A luta das classes sociais” já foi tema de muita discussão em varias áreas e pontos, são ricos preocupados com os próprios “umbigos querendo mais”, e pobres querendo o seus lugares – ambos com a ambição de se destacar! Muita coisa mudou com o passar dos anos, melhorou e piorou. Talvez dar uma volta no Shopping com os amigos para conhecer outras pessoas ou simplesmente aproveitar, não existe nenhum problema, todos tem seu direito, ainda mais porque há cidades que não há “nada para se divertir”, e principalmente os jovens tem que procurar algo para se entreter, porém não se pode lotar um corredor atrapalhando as pessoas que querem vender, as pessoas que querem comprar e outros que querem aproveitar! Cada um tem que ter o seu espaço e respeitar o do próximo!
      Podem-se destacar alguns tipos de pessoas presentes: alguns ricos que criticam e não querem ver “o pobre” no shopping, mas vai à favela comprar droga; alguns pobres que criticam o “Playboyzinho”, mas não trabalham, curtem ostentação e usa roupa e apetrechos de marca; e os cidadãos que não tem nada haver com o ocorrido e pagam o “pato”…

      Esse tal “MANIFESTO” (sem causa aparente), agora se espalha para o resto do país, dando lado para pessoas de cabeça fraca que estão afim da violência e baderna se enturmar (camuflando-se de “quero só me divertir”), aproveitando para fazer o estrago e achando que baderna, vandalismo e arruaça virou sinônimo de direito !  Porque não juntam todos estes para dar um “rolezinho” a ajudar o próximo?Já imaginou?
        A questão não é tanto financeira e sim de intenção! Pois tanto pode ter um rico dando “rolezinho” quanto um trabalhador que “rala” o dia todo querendo curtir um pouco com sua esposa e seus filhos – e este não quer sua família ouvindo letras de apologia a alguma coisa!
      Quem quer respeito, aprende a respeitar, quem quer dignidade seja digno, quem quer ter e manter seu espaço respeite o do próximo!
                                 O caminho do inferno está pavimentado de boas intenções – Karl Marx

 

     São muitas ideias antagônicas para pouco post, queremos saber qual a sua opinião, qual a sua solução, comente curta, compartilhe e não deixe dever o próximo episódio desta mesma novela neste mesmo endereço!

Total
0
Shares
1 comment
  1. ESSE TAL DE ROLEZINHO SÓ DA PIVETES BADERNEIROS ASSALTANTES
    FUNKEIROS , OS SHOPPINGS E A SOCIEDADE QUE TEM $$$$$$$ NÃO GOSTA DE POBRE NESTE PAÍS DE JEITO NENHUM .

Deixe uma resposta

Previous Post

Denuncia Animal – Periquito abre o bico e entrega o próprio dono

Next Post

Fim do Canal Nostalgia causa revolta na Internet – RESOLVIDO

Related Posts