Secret não é realmente secreto

                       Secret  é um app, que foi proibido nesta semana, foi uma sensação enquanto durou que fez o sucesso devido à “privacidade”  mantida em depoimento. Com ele o usuário podia compartilhar o que estava pensando ou então desabafar o que estava sentindo com os seus amigos, porém de maneira reservada, pelo menos era o que prometia. 
               A proposta era boa, porém sabe-se que nem tudo o que é dado é usado da melhor maneira possível.  
     
                A internet em si quando criada, foi uma revolução pela razão de poder-se conectar-se com o mundo, dividir pensamentos e opiniões. Com o avançar desta tecnologia, um mundo totalmente falso e vazio surgiu onde muitas pessoas conseguem se relacionar muito bem virtualmente, porém não conseguem ter uma boa relação pessoal de verdade fora da zona tecnológica. 
      Este novo mundo trouxe também as coisas ruins do mundo de fora, como crimes, discórdia e falsidade, porém vieram na época do pensando: “na internet tudo pode!”, então cada vez mais os dois mundos ficavam idênticos.    
          Por se tratar de um mundo, mesmo que virtual ha a necessidade de segurança, privacidade e leis de tal forma quanto. Assim surgem outros meios de se expor, pois já ficou monótono e chato o mundo que tínhamos antes, pois todos vão saber quem falou de quem ou contou um fato próprio. Entretanto o problema não está no fato do anonimato, mas sim na volta da idéia: “na internet, anônima, tudo pode!”.  Desta forma, o segredo virou um veneno, ou um modo de envenenar-se e assumir a falta de caráter mais ainda, não por que uma pessoa assume seus sentimentos ou da uma indireta em alguém, mas sim por que virou uma “zona de lavar roupa suja” e desmoralizar o próximo ou os próximos. 
.

                Devido à combinação deste fato, péssimo uso, o aplicativo foi tirado da App Store e Google Play mediante uma decisão judicial na alegação de praticas de bullying, racismo e calunia o pedido ainda continua alegando que a Constituição Federal dá direto a livre manifestação de pensamento, entretanto, proíbe o anonimato.
          A polêmica do Secret ainda continua, mesmo depois do pedido de retirada do aplicativo no Brasil, ainda se comenta do mesmo desta vez o motivo é a descoberta de mais um bug (já somam 42) este compromete a privacidade dos usuários, afetando as pessoas que utilizavam o aplicativo (para o “bem”) para contar algo que só poderia contar para o aplicativo, para o mundo privado. O defeito foi descoberto por dois hackers Russos que desvendaram até o segredo do CEO da empresa desenvolvedora.
                Para descobrir esta falha ele fez o seguinte: criou sete contas falsas no Secret, logo após apagou todos os contatos de seu telefone, na continuação do “ritual” adicionou esses sete emails utilizados para criar fakes no app como contatos e o e-mail da pessoa cujos segredos gostaria de saber. Feito tudo isso, ele fez um novo login e depois de autorizar o app buscou sua lista de contatos os amigos que estivessem no app, no caso somente um e-mail era verdadeiro (o do amigo que queria descobrir o segredo) sendo assim  tudo que aparecer na tela pertence à pessoa. 
                  Você se sente seguro? Compartilhando, expondo toda sua vida num mundo que a privacidade e tão falsa quanto algumas pessoas que utilizam o app? O que acha do Secret? 
Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Post

Artista de Londres faz coisas incríveis com os lábios

Next Post

Os 10 vídeos bizarros do horário eleitoral

Related Posts