Boeing cria smartphone de “espião” que se “autodestrói”

      Provavelmente você já assistiu filmes de espionagens, onde muitos dos dispositivos se “autodestroem”, é mais ou menos isso que a empresa americana de aviação Boeing, quer fazer com smartphones o chamado – Boeing Black. A mesma pretende lançar um aparelho diferente dos reais.

   O aparelho é fabricado e depois é super bem lacrado, com uma cola muito forte e também parafusos que recebem uma proteção no topo para impedir que se mexa neles e que qualquer tentativa de desmontá-lo deixe marcas.Qualquer tentativa de abri-lo dispara funções que apagam os dados e os programas, o que o inutiliza.

     É que claro que este aparelho não está sendo planejado ou pensamos para meros seres humanos como nós, mas sim para grandes agências governamentais e instituições que precisam de muita segurança e de claro, autodestruição.

Smartphone da Boeing terá uma série de dispositivos de segurança

Todo o conteúdo do Boeing Black é codificado,e assim como o iPhone 5S e o Galaxy S5, ele tem o recurso da biometria. Ele se comunica com satélites e também manda mensagens via sinal de rádio.

A bateria do aparelho carrega com a luz do sol e sua estrutura pode ser alterada de acordo com as necessidades do usuário – ele pode ter uma capa mais robusta, ou mais fina.

O item curioso fica por conta do sistema operacional do smartphone super seguro da Boeing: o Android, sabendo que o  sistema operacional do Google é o que apresenta o maior número de vírus.

Contudo,a Boeing afirma que sua versão do Android tem o selo PureSecure, tecnologia de codificação criada pela empresa.

O smartphone tem entrada para dois chips, o que permite alternar entre
as redes de telecomunicação governamentais e as comerciais.

Pensei que já tinha visto de tudo, cada vez mais estamos nos tornando “agentes secretos!”

Curtam, comentem, compartilhem !

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Post

10 Mandamentos de um Maromba

Next Post

Confira a lista completa do Oscar

Related Posts