Smartphone modular promete durar 10 anos

      Não importa a marca, o modelo, material ou qualquer ou qualquer outra especificação, todos sabemos que o tempo de duração dos smartphones atualmente é minima. Seja ela acarretada pela curta duração do funcionamento, falta de espaço para atualização ou instalação de aplicativos, falta de updates do sistema operacional, depreciação ou depredação do mesmo – queda etc, ou como na maioria dos motivos :  novas tecnologias que surgem.
      A nova era que surge com os smartphones modulares promete acabar com isso. Provavelmente você já ouviu falar aqui sobre o smartphone modular da Google –  Project Ara, agora uma nova marca e projeto surge no mercado tecnológico –  o PuzzlePhone, um aparelho modular que promete durar até 10 anos.
        Desenvolvido pela pela finlandesa Circular Devices, o dispositivo possui três modulos: a espinha, o coração e o cérebro. 
    A parte central do smartphone é a espinha, composta pelos botões físicos, monitor LCD, alto-falantes e microfone. Já o coração contém a bateria e outros componentes eletrônicos. Por fim, o cérebro, como o nome diz, é responsável pelo funcionamento do PuzzlePhone e por isso, abriga o processador e também a câmera.

   O modular possui um design aberto e roda Android. A companhia espera que o protótipo se torne realidade em 2015. Confira abaixo um vídeo conceitual do PuzzlePhone:

       Quando está era chegar será bem legal poder fazer, montar seu próprio smartphone do mesmo modo com que é possível atualmente fazer com os pcs, pois assim será possível possuir facilmente uma tecnologia nova em mãos sem a necessidade de se desapegar do smartphone, além de gerar também uma fácil manutenção. 
Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Post

Empresa cria pedra que substitui o gelo na bebida

Next Post

Cicret: pulseira com projetor faz você ter um tablet no braço

Related Posts