Versão do WhatsApp para computador pode ser lançada em breve

     O desejo de utilizar o WhatsApp pelo computador, sem a instalação de qualquer programa, pode ser realizado mais cedo do que se espera. Diversos indícios vindos com a mais recente atualização do WhatsApp implicam que muito em breve teremos uma versão web/desktop do aplicativo de mensagem mais “utilizado do mundo”.

       O site holandês Android Wolrd (mundo Android, na tradução livre), fez uma grande descoberta logo após estudar o código das versões do WhatsApp disponível na Play Store (2.11.432) e no site do programa (2.11.471). De acordo com, é possível perceber que nas duas versões está registrado o termo “WhatsApp Web.” Além disso, uma outra forte evidencia é um subdominio oficial – web.whatsapp.com, entretanto, o mesmo é protegido, oferecendo uma tela de login de usuário da Google. 

    O site ainda divulgou, além da screenshot e os códigos, uma tela usada para administrar as sessões da conta do usuário., onde é conferir as atividades realizadas em outros dispositivos e optar por desconectar de todos eles.

     Até o momento, o WhatsApp não se pronunciou oficialmente. Será que Mark Zuckerberg que dar novas dimensões para sua nova aquisição? Ou isso é para concorrer diretamente com o Telegram? Os principais concorrentes do WhatsApp oferecem acesso multiplataforma: Telegram, Viber, Facebook Messenger, Skype, Hangout…

        Desde julho deste ano, quando a Microsoft fazia uma apresentação, deixou escapar que possivelmente estava em desenvolvimento um aplicativo do WhatsApp para computadores. Agora surgiram mais indícios de que essa versão de fato é real.

Pavel Durov, responsável pelo Telegram, disse em entrevista ao TechCrunch que o WhatsApp tentou contratar o desenvolvedor que criou a versão do Telegram para web. No bate papo, Durov chegou a especular que os concorrentes lançarão a novidade.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Post

TIM começa a cortar internet “ilimitada” de clientes pré-pago e controle, hoje

Next Post

Estudar em Hogwarts pode se tornar “realidade”

Related Posts