Você sabia ? Um beijo de apenas 10 segundos permite a troca de 80 milhões de bactérias

   Não é novidade pra ninguém que o beijo permite a troca de vários microrganismos, porém, é de se espantar que esse gesto de tanto carinho pode facilitar a entrada de 80 milhões de bactérias no organismo humano ! 

   Isso foi comprovado cientificamente pela Universidade de Amsterdam , na Holanda. Para impressionar ainda mais, o estudo revelou que um beijo de apenas 10 segundos (10 SEGUNDOS!) pode facilitar a troca de até 80 milhões de microrganismos. O estudo, conduzido por pesquisadores da universidade, analisou 21 casais que foram encontrados passeando pelos zoológicos de Amsterdam. Os casais responderam uma série de perguntas quanto a frequência com que os mesmos trocavam beijos e foram coletadas amostras de suas bocas antes e depois do beijo.

   Cientificamente falando, mais de 100 trilhões de microrganismos vivem no corpo humano, e auxiliam o mesmo em diversas tarefas biológicas, como a digestão. O organismo vivem em perfeito equilíbrio com esses “habitantes” e a boca serve de “aconchego” para mais de 700 tipos de bactérias diferentes. 

   O beijo facilita a troca desses microrganismos, mas pequena parte deles se “aloja” no corpo do parceiro(a), para a sorte de todos. Depois dos estudos, pesquisadores perceberam que os casais tinham bactérias em comum. 

   Ainda foi descoberto que os microrganismos preferem se alojar na língua, que é um ambiente mais propícios para a proliferação de colônias, fazendo com que as bactérias vivam mais tempo. Dessa forma, os casais que se beijavam com mais frequência tendem a ter os mesmos microrganismos na língua. Mas o que fez com que eles chegassem a descoberta do 80 milhões de microrganismos, foi que os cientistas pediram para que os casais bebessem um iogurte rico em lactobacilos vivos e bifidobactérias, e depois pediu que eles trocassem um beijo. Em um beijo de apenas 10 segundos, foi possível a troca de 80 milhões de bactérias ! 

  Apesar de tudo isso parecer tão romântico, ainda não se sabe com certeza se isso é ou não prejudicial à saúde.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Post

Conheça smartphones, tablets e gadgets usados por celebridades e políticos

Next Post

Aparelho inovador que promete eliminar espinhas com facilidade chega ao Brasil

Related Posts