Análise: Motorola Razr D1

      

      Ele foi lançado há um ano atrás (em 2013), é o smartphone mais barato da linha Razr Motorola, com um ótimo custo beneficio para um smartphone de entrada – só perde para o novo moto E. Hoje traremos a pedidos de muitos internautas uma review para quem está pensando em comprar o Motorola RAZR D1, que apesar do que muitos dizem por ai o smartphone é muito bom ! 

    O Motorola RAZR D1 é um smartphone muito abrangente e qualificado, não perder nem tem a invejar a nenhum outro dispositivo potente. Nos testamos a versão com TV Digital e Dual Chip – XT918, entretanto existe a versão dual chip e a TV separadas. 



ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

CPU: ARMv7 com clock de 1 GHz
GPU: PowerVR SGX 531
Memória RAM: 1 GB
Sistema operacional: Android 4.1.2
Memória interna: 4 GB
Espaço para cartão: sim (até 32 GB)
Tamanho da tela: 3,5 polegadas (320×480 pixels)
Câmera: 5 MP
Câmera frontal: não possui
Som: alto-falantes e conector de fones de 3,5 mm
Conectividade: Wi-Fi 802.11b/g/n, Bluetooth 4.0, 3G
Bateria: 1.785 mAh
Peso: 110 gramas
Dimensões (A x L x E): 11,0 x 5,9 x 1,10 cm
Extras: Televisão digital e Dual Chip – versão XT918














TELA 


  O D1 tem uma tela Touchscreen de 3.5 polegadas com uma resolução de 480×320 – bem ampla porém infelizmente a resolução não é tao boa, é possivel ver os pixels na tela.Entretanto não é nada que tire o mérito deste smartphone.

CÂMERA 


   A câmera do D1 é algo que realmente impressiona, mesmo sendo um aparelho de entrada ele conta com uma câmera razoavelmente potente, são 5 megapixels que permite ao Motorola RAZR D1 tirar fotos com uma resolução de 2592×1936 pixels e gravar vídeos com uma resolução de 720×480 pixel.

         A falta de flash pode ser um problema para quem deseja tirar fotos em locais com baixa luz, a falta de câmera frontal também pode ser um empecilho para quem é apaixona por selfies.

  

   Entretanto, a mesma é muito potente em locais com boas condições luminosas, como as fotos que seguem. Respeitável ! 

      

  Armazenamento Interno 


     O armazenamento interno sem duvidas é algo importante, atualmente 4 gigas não é algo tão impressionante para os mais exigentes, entretanto é uma quantia considerável. Dos 4 gigas apenas pouco mais da metade está disponível para a instalação de aplicativos e utilização do usuário, o restante fica para o sistema.  

Memoria RAM 


   O 1 Gb de memória RAM que acompanha o smartphone auxilia muito na hora de executar jogos e aplicativos sem travamentos ou muita lentidão.

Televisão 


   A televisão digital funciona perfeitamente, tudo depende da região onde está sendo utilizado – em nossos testes funcionou perfeitamente. É possível também salvar sua programação favorita, agendar um lembrete para assistir aquele programa favorito. 

Bateria 


    Em nosso testes a bateria durou perfeitamente como o esperado, executamos diversos aplicativos, assistimos diversos videos, fizemos diversos acessos a Internet, assistimos televisão, fotografamos paisagens etc. 

NOSSA OPINIÃO 

       Em geral, o Motorola Razr D1 é um smartphone que vale muito a pena devido aos quesitos que oferece. Diante de muitos aparelhos que estão disponíveis no mercado o Motorola Razr D1 chamou nossa atenção e nos cativou a ponto de comprarmos o aparelho e pelo tempo que estamos utilizando, 3 meses, não deixou na mão nem chateado em nenhum momento. 

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Post

Microsoft anuncia Windows 10 e volta do menu inciar

Next Post

Quer um convite para a nova rede social Ello? Este site gera um para você

Related Posts