Baidu cria dispositivo que avisa se comida está estragada

   Certamente você já viu, principalmente em filmes medievais, uma espécie de servo que um determinado rei tinha para experimentar suas comidas e ter a certeza de que não estavam envenenadas, certo?

      Tomando como caminho esta idéia juntamente com vários problemas alimentícios que a China passa, falta de higiene de alguns lugares – por exemplo, um caso recente onde um restaurante foi flagrado pintando a comida para torná-la mais atraente, o Baidu, um motor de busca Chinês que está se aventurando em todos os caminhos tecnológicos na tentativa de ser melhor que a Google, criou um par de hashi que irá ajudar os chineses e o restante do mundo a não passar mal na hora de comer. 

   

     O dispositivo foi chamado de  Baidu Kuaisou, e tem a capacidade detectar se o óleo e a água utilizados no preparo da comida estão bons, ele se conecta a um aplicativo para smartphone que exibe notificações necessárias para se saber se a comida pode ser consumida. 

      Tudo ainda está em fase de teste, o Baidu ainda não informou quando o hashi inteligente estará nos mercados Asiáticos, porém, informou que é possível no futuro  o mesmo medir a temperatura, o PH e até mesmo as calorias. 

      Confira o vídeo abaixo explicando melhor sobre o dispositivo: 

    Pode parecer muito inovador entretendo ser parece muito com uma projeto que divulgamos aqui, um Scanner portátil , confira aqui para ver novamente. 

Fonte: Wall Street Journal Pocket Lint

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Post

Você sabe como e quando surgiram os famosos emoticons ?

Next Post

Vaza o preço do iPhone 6, modelo mais caro deve custar US$ 1.250

Related Posts