Dilma afirma que os “insultos” dirigidos à ela e à FIFA no primeiro dia de Copa não refletem o pensamento do povo brasileiro

Durante a abertura oficial da Copa do Mundo 2014, a presidenta do Brasil, Dilma Rousseff foi xingada por torcedores na Arena Corinthians. Apesar do vexame, a presidenta afirmou que não se deixará abater por palavras hostis, pois a mesma já sofreu coisas piores e fez questão de lembrar aos brasileiros que sofreu torturas físicas durante a Ditadura Militar. 

“Eu não vou me deixar perturbar por agressões verbais. Não vou me deixar atemorizar por xingamentos que não podem ser sequer escutados pelas crianças e pelas famílias”, afirmou a presidenta Dilma.


Como sempre, o cabo eleitoral de Dilma e ex-presidente Lula , chamou os torcedores que à xingaram de “moleques”, tomando posição à favor de Dilma. “Eu quero lembrar que [na minha vida] enfrentei situações do mais alto grau de dificuldade. Situações que chegaram ao limite físico. Eu suportei não foi agressão verbal, não. Foram agressões físicas. Suportei agressões físicas, quero dizer pra vocês, quase insuportáveis. E nada me tirou do meu rumo. Nada me tirou dos meus compromissos nem do caminho que tracei pra mim mesma. Não serão xingamentos que vão me intimidar e atemorizar. Eu não vou me abater por isso”, continuou a presidenta. 

O “porquê” de tais ofensas ? 


O povo brasileiro se encontra em um estado de indagação : “Porque tantos investimentos em estádios grandiosos sendo que a saúde, educação, estão precárias ?”. E não é só isso. Sabe-se que desde quando foi aprovada a execução da Copa do Mundo no Brasil várias perguntas surgiram. A construção de obras grandiosas que teoricamente, não deixarão legado nenhum aos brasileiros, deixam o povo brasileiro cada dia mais indignado. Além disso, uma democracia mascarada que na verdade mais parece uma ditadura petista. 

O que fazer diante de tal situação ? É a resposta que todos procuram. Em uma democracia é inadmissível que o povo não possa expressar sua opinião e o que vimos durante o primeiro dia de Copa do Mundo foi manifestantes sendo agredidos pela polícia. Água e comida faltaram dentro da Arena Corinthians, o que com certeza deve ter deixado vários torcedores indignados. 

Enquanto tudo isso acontece, deve-se observar que muitos afirmam que o dinheiro que os estrangeiros trarão ao Brasil irá compensar todo esse empenho, porém o que os especialistas dizem é que o Brasil ficará com um déficit de 2 bilhões de reais do total de 8 bilhões investidos pelo governo, sendo que o retorno é previsto girar em torno de 6. Os estrangeiros tem medo de vir para o país. Como é que vão trazer seu dinheiro para o Brasil ? Além disso, o acordo que a presidenta fez com a FIFA fará com que todo o dinheiro gasto pelos estrangeiros saia do país, ou seja, quem ganha não somos nós , mas sim a FIFA.

O que será dos estádio,muitos inacabados, depois que a Copa acabar ?  O Brasil estará quebrado e a inflação vai aumentar ainda mais ? Quantas famílias brasileiras se quer podem fazer 3 boas refeições durante o dia ? E o que dizer da educação ? Segurança ? Saúde ? Esses são apenas alguns poucos dos vários motivos pelos quais a presidenta Dilma foi insultada. O povo brasileiro não tem voz ativa e essa é a única forma que encontramos de tentar fazer com que ela nos ouça. 

Agora, só nos resta aplaudir o espetáculo que apenas começou – tumultos, feriados declarados por causa do grande fluxo de pessoas, falta de água, falha na segurança e por aí vai – na esperança de que algum dia possamos ser realmente ouvidos por quem toma conta do nosso país.
Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Post

Neurocientista Miguel Nicolelis reclamou do pouco tempo de exibição do exoesqueleto durante a abertura da Copa 2014

Next Post

Você querendo ou não, tem COPA !

Related Posts