Fifa registra a palavra Pagode e outros 200 nomes como marcas próprias no INPI

      A copa nem começou ainda e já deu muito o que falar, e continua dando, e com razão, e causa política ! 
      Muitas coisas causam indignações e com razão, como é o caso da Lei da Copa assinada no dia 5 de junho de 2012,  que dá direitos e plenos poderes para a Fifa fazer o que o que quiser sem nenhum impedimento antes da Copa, durante a Copa e depois da Copa! 
         Tendo plenos poderes, a entidade se aproveitou, e fez com que a mesma, estabelecesse a Lei 12.663, a qual caso não saiba, registra 236, marcas, expressões e nomes,  junto ao Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI), sendo assim somente a mesma tem o direito e poder sobre estas, e nenhuma outra atividade ou empresa que não esteja ligada diretamente a FIFA, pode fazer uso das mesmas.
                   Entre as palavras, esta a conhecida pelo ritmo e estilo musical dentre tantos existentes no Brasil, o Pagode, qualquer grupo que tenha a palavra compondo o seu nome, terá sérios problemas. De fato não foram aprovadas as 236, onde, 188 sim foram aprovadas, 7 estão a caminho, 39 seguem em analise e 2 foram indeferidas, desde  2012 quando a mesma, fez a solicitação da Lei. 
                   Além de “retirar” o pagode de circulação do Brasil, expressões como Natal 2014, Brasil 2014 e todas as capitais da Copa do Mundo também estão registradas no INPI como expressões da Fifa, e até 31 de dezembro de 2014 não poderão ser utilizadas em atividades comerciais, então algumas empresas tem que praticamente “se virar”, para serem criativas e fazer suas promoções e bordões sem repetir ou fazer uso destas palavras não autorizada!

 
               E para fiscalizar e fazer qualquer coisa contra quem desobedecer a FIFA contratou e instalou diversos postos de fiscalização e escritórios de advocacia por todo o Brasil !

             É mais uma vez a Copa e suas instituições, fazendo o que bem entender com o Brasil e os brasileiros, e o governo de “pernas abertas”, querendo que o povo se …….

            Em algumas cidades a policia ameaçou parar em outras já parou, tanto civil, quanto militar e federal.Em São Paulo os motoristas de ônibus também estão causando com seus protestos, o país do Futebol, já não está mais atento somente na politica “pão e circo”, feita pelo governo e por algumas instituições de comunicação ! Não adianta instituir o Marco Civil, ou então tentar enganar o povo durante a época das eleições, os tempos agora são outros, quem quer apitar o jogo agora é o povo.
     
          A senhora presidenta tenta enganar dizendo que a Copa só trará benefícios para o país, porém  para organiza-la, e correr contra o tempo, e deixar nos parâmetros exigidos pela Fifa, gastou muito dinheiro, dinheiro este que poderia ser investido em áreas que estão necessitadas.  Muitos países que sediaram a Copa, como a Africa do Sul, estão revendo os lucro e vendo se compensou o não fazer tal evento.

        E depois que a Copa acabar? O que vai se tornar o Brasil? Com uma divida exorbitante, que talvez pode ser sanada ou não, porém as necessidades do mesmo ainda estarão presentes.
 

           Por que será que palavras como o Funk, Corrupção ou até mesmo Protestos não foram usadas pela empresa?  

Fonte : Uol 

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Post

Garoto de 11 anos salva avô com técnicas que aprendeu no GTA

Next Post

Pai com câncer terminal grava vídeo emocionante de despedida para filha bebê antes de morrer

Related Posts