Hackers atacam serviço online da Sony, Blizzard e Microsoft e fazem ameaça de bomba em avião de executivo da Sony

  
     Um grupo hacker chamado Lizard Squad causou deixou muitos jogadores aborrecidos e executivos da Sony preocupados neste domingo, 24, tudo porque o grupo realizou ataques DDoS em duas redes da empresa que ficaram fora do ar praticamente o dia todo.

  

       Além de atacar aos servidores da PSN o grupo hacker também teria mirado nos servidores dos jogos League of Legend,Blizzard e Path of Exile.

          Porém a história não para
por ai, o clima esquenta mais tarde quando o mesmo grupo por meio do Twitter afirmou que o avião que estava o presidente da unidade de entretenimento da Sony, John Smedley, continha uma bomba fazendo referências também aos atentados 11 de setembro, além disso também foi feita uma conexão com grupos terroristas nos tuítes, com mensagens como “Kuffar ( uma palavra ofensiva que se refere a quem não é muçulmano) não vai jogar videogames até parar de bombardear a ISIL [grupo jihadista do Oriente Médio]“, tudo isso provocou o desvio do voo. 

         Estas mensagens haviam sido enviadas para a conta da American Airlines durante a viagem onde numa delas havia até um link para um tíquete eletrônico com número de confirmação referente ao voo.

          As redes voltaram a funcionar mas tarde, a ameaça da bomba era falsa e a ligação com o grupo terrorista provavelmente também era, entretando o FBI esta investigando para descobrir os nomes dos responsáveis.

Fonte(s) : Eurogamer, ShackNews , PlayStation Blog, Twitter | Lizard Squad

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Post

Japonês faz desenho incrível sem tirar o pincel do papel

Next Post

DeLorean quer acabar com lag ao prever suas próximas ações no jogo online

Related Posts