Horror: vídeo mostra terroristas matando policiais em ataque de Paris

 Um atentado aterrorizou e deixou uma mancha de sangue e intolerância em Paris nesta quarta feira. No total foram doze pessoas, onde entre elas dois policiais, morreram num ataque com fuzis de assalto e lança-foguetes contra a sede da revista satírica Charlie Hebdo, localizada em Paris.

       Uma fonte ligada à investigação informou com detalhes como aconteceu o ataque: “Dois homens armados com kalashnikovs e um lança-foguetes invadiram a redação da revista de humor Charlie Hebdo no distrito XI de Paris. Uma troca de tiros aconteceu com as forças de segurança”. O presidente François Hollande foi até ao local dos fatos e confirmou tratar-se de um ataque terrorista, o mais violento registrado na França em 40 anos.

   Segundo fontes policiais, os autores do ataque gritaram “Vingamos o Profeta!”, em referência a Maomé, alvo de uma charge publicada há alguns anos pela revista, o que provocou revolta no mundo muçulmano.

    Ao abandonar o prédio, os agressores atiraram contra um policial, atacaram um motorista e atropelaram um pedestre com o carro roubado.  “Ouvi disparos, vi pessoas encapuzadas que fugiram em um carro. Eram pelo menos cinco”, declarou à AFP Michel Goldenberg, que tem um escritório vizinho na rua Nicolas Apert, onde fica a sede da revista.
Em 2011 houve um incêndio no escritório da revista horas antes de uma edição especial da publicação semanal com o profeta Maomé ir às bancas. A representação de Maomé é inaceitável para os muçulmanos. Segundo Luc Poignard, funcionário do sindicato dos policiais de Paris, os homens que realizaram o ataque deixaram o local em dois veículos.
Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Post

Janelas anônimas ? Cuidado ! Você pode estar sendo observado pelo “Super Cookie”

Next Post

Dell apresenta novo notebook com bateria que promete durar até 15 horas

Related Posts