Morre Roberto Gómez Bolaños, criador de Chaves e Chapolin

Nesta sexta-feira os céus ganharam mais um anjo e a terra ficou mais triste. O comediante Roberto Gómez Bolanõs, protagonista das séries Chaves, Chapolin e Chesperito, faleceu nesta sexta-feira (28/11), de acordo com informações da emissora Televisa. Ao longo de sua carreira, Bolaños escreveu e adaptou 50 roteiros, além de ter atuado em 11 filmes. O ator tinha 85 anos, lutava contra diabetes e respirava com ajuda de aparelhos desde o dia 10/11.
“Admirado, reconhecido e amado por milhões de pessoas em todo o mundo”, como descreve a Televisa, Bolanõs morava na cidade de Cancún devido às complicações de sua saúde, no México, junto com sua esposa Florinda Meza, atriz que interpretou Dona Florinda, no seriado Chaves. A série era exibida pela emissora SBT no Brasil desde 1984, quando estreou no programa do palhaço Bozo com o episódio “Caçando Lagartixas”.
“O México perdeu um ícone, cujo trabalho transcendeu gerações e fronteiras”, declarou o presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, nesta sexta-feira.
Em maio deste ano, Édgar Vivar, conhecido como Senhor Barriga, da série Chaves, afirmou temer a morte do amigo. “Quando aparece uma notícia de que ele [o Chaves] está muito grave ou que morreu, todos os jornalistas me ligam para perguntar, meu coração bate forte”, disse Vivar durante a apresentação do game Chaves Kart, em São Paulo, segundo o UOL.

Muitos outros atores que contracenaram com El Chavo, ficaram emocionados com o morte do companheiro e amigo. Édgar Vivar se emocionou na Televisa e com muitas lágrimas, agradeceu a Deus por seu amigo e não conseguiu terminar a despedida com tamanha emoção e tristeza.

A atriz Maria Antonieta de las Nieves, mais conhecida como Chiquinha, que chegou a brigar com Chaves na Justiça pelos direitos de uso da personagem, publicou no Twitter uma mensagem de despedida a Roberto Gómez Bolaños. “Obrigado por ter feito tanta gente feliz e pelos maravilhosos momentos que compartilhamos no grupo. Descanse em paz, Roberto”, escreveu a atriz.

O ator Carlos Villagrán, o Quico, escreveu no Facebook que sente muito “a morte de um grande homem, amigo, gênio”. “Tantos países, tantas pessoas foram tocadas pelo talento desta grande pessoa, que me abriu as portas para desenvolver o personagem Quico. Para ele, todo meu agradecimento, minha tristeza e minha dor. Somente quando se vive a realidade de uma ausência, se descobre o verdadeiro sentimento de uma amizade e um grande mestre”, lamentou.

O ator Ruben Aguirre, o Professor Girafales, mandou um abraço à família de Bolaños e compartilhou com os ex-colegas de Chaves a perda do comediante. “Roberto merece a melhor das homenagens, ultrapassou fronteiras, idades e estratos sociais. sua obra ficará na história da comédia mexicana”, escreveu no Twitter.

Também, a filha de Bolaños publicou no Instagram uma faixa preta de luto. O ator deixou 6 filhos de seu primeiro casamento com Graciela Fernández, que faleceu em 2013.

Sempre com o bom humor, o ator dizia que seus problemas de saúde eram “um motor que funcionava sem óleo”. O mundo perdeu não só um ator qualquer, mas um ídolo da comédia e, sem dúvida, suas palhaçadas já alegraram muitas crianças e adultos. Só nos resta agora, dizer um adeus e que o céu se alegre com esse novo anjo.
Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Post

Curiosidades sobre Bob Esponja

Next Post

O passado condena ? Saiba a história da noiva que ganhou uma camiseta e que virou polêmica nas redes sociais

Related Posts