Artista é presa após construir canoa utilizando molde muito inusitado

          A moça que você vê ao lado é  Megumi Igarashi, de 42 anos, ela se apresentava como Roukde Nashiko (“menina bastarda”). Esta mesma moça foi presa pela polícia de Tóquio, ela foi acusada de obscenidade por distribuir dados que permitiam realizar impressões em 3D de seu órgão genital.
                
         Se você está se perguntando porque ela fazia isto, fique calmo pois iremos explicar. 
     A moça, vendia esse “molde” virtual, pois queria arrecadar fundos na internet para financiar seu projeto, uma canoa em no formato de seu órgão genital, por meio de impressão 3D. Diferente do que muitos podem achar, ela conseguiu completar sua meta, ou parte dela, a arrecadação chegou em torno de 1 milhão de ienes (quase 22 mil reais), e a embarcação pode ser impressa.
       Talvez você ainda não tenha entendido o porque ela foi presa pois aqui no Brasil isto seria visto com outros olhos e poderia até ter feito sucesso, porém o Japão tem uma lei que a representação dos genitais, que normalmente aparecem censurados ou disfarçados com pixels em imagens e vídeos pornográficos. Segundo o
advogado da artista, caso a mesma seja condenada, poderá cumprir pena de até dois anos de
prisão e uma multa de 2,5 milhões de ienes (55 mil reais) ou seja mais que o dobro do que arrecadou.
    

  A detenção foi considerada um “ataque à liberdade de expressão” pelos apoiadores da artista. De acordo com a ativista Minori Kitahara, a polícia vasculhou o escritório de Igarashi e apreendeu 20 obras dela. ”O Japão continua sendo uma sociedade na qual se reprime os que tentam expressar a sexualidade feminina, quando a sexualidade masculina é tolerada em excesso”, disse. 
Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Post

Pesquisadores desenvolvem o material “mais escuro do mundo”

Next Post

O maior ioiô de madeira do mundo

Related Posts