Pesquisadores descobrem como combater o Aedes aegypti

   Mosquitos são criaturinhas irritantes e perigosos pois estão entre os animais mais mortais do planeta devido a doenças que alguns transmitem. 

   Anualmente milhares de casos de degue ocorrem, principalmente em epocas chuvoas, e até hoje nenhuma solução eficaz tinha sido desenvolvida. 

 
 Um grande estratégia cientifica foi já começou a ser tomada em alguns países para a erradicação desta doença, aqui no Brasil  pesquisadores do Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) vão soltar toda semana durante 3 meses 10 mil mosquitos Aedes aegypti, no Rio de Janeiro. 

A ESTRATÉGIA 

   Em 2010 cientistas da Universidade do Estado de Michigan conseguiram bloquear a duplicação do mosquito Aedes aegypti atravéz da inserção da bactéria Wolbachia, que está presente em quase todos os insetos. Os mosquitos que contêm a bactéria Wolbachia são impedidos de transmitir o vírus da dengue, ela é capaz de bloquear o vírus da dengue no Aedes aegypti. Agora a estratégia é liberar os mosquitos com bacteria.

A LIBERAÇÃO 

     Nesta quarta feira (24) as medidas foram tomadas aqui no Brasil, além de Austrália, Vietnã e Indonésia.Os ovos de mosquito com a bactéria foram importados da Austrália, com autorização do Ibama.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Post

Cãozinho é condenado a prisão perpétua por ter provocado a morte do gato do governador da Pensilvânia, Gifford Pinchot

Next Post

Microsoft anuncia Windows 10 e volta do menu inciar

Related Posts